A palavra é ‘MUDANÇA’…

Pelo visto, a grande fase das mudanças – tecnológicas, culturais e comportamentais - está só começando.

Nunca na história da humanidade uma palavra teve tanta representatividade como nos últimos 10 anos. A palavra é MUDANÇA. Há 10 anos as pessoas ainda mandavam fax, utilizavam internet discada e o smartphone sequer engatinhava.

Muitas empresas assumiram papéis de protagonistas nesta história. Uma das grandes é a a Apple.

Folheando o jornal  “Wall Street”, li uma matéria que dá conta de que a a toda poderosa empresa da maçã está empenhada em apresentar muito em breve um novo produto que pretende revolucionar o setor automobilístico. Eles estão projetando o seu primeiro veículo elétrico em um projeto secreto chamado de “Titan”, que de acordo com fontes do jornal terá o design semelhante a uma minivan. Veja a especulação:

2166415Apple-iCar-Titan-2

Já o Financial Times informou que a Apple designou para esse projeto, os seus melhores colaboradores, os experientes coordenadores da “divisão do iPhone”. Além deles, a empresa também contratou recentemente um coordenador de pesquisa e desenvolvimento da montadora alemã Mercedes-Benz.

A agência “France Presse” informou que centenas de colaboradores foram associados ao projeto após uma reunião dos diretores da Apple na Áustria, onde os mesmos conseguiram maiores informações junto a fabricantes de automóveis.

A marca hoje liderada pelo executivo Tim Cook, obteve um lucro recorde de US$ 18 bilhões em 2014. Se confirmada a notícia, o automóvel da empresa concorreria com os modelos elétricos das montadoras Tesla e General Motors, previstos para serem lançados em 2017.

Pelo visto, a grande fase das mudanças – tecnológicas, culturais e comportamentais – está só começando.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.