Abrindo uma franquia

O mercado muda constantemente e é necessário que você fique atento a tudo.

Meu amigo, você é um empreendedor e está querendo abrir uma franquia de algum produto ou serviço para conquistar sua independência e fazer as coisas do jeito que você acha certo?  Essa é uma excelente hora!

A primeira atitude que você deve tomar para ser bem sucedido nessa sua ação é estudar o mercado: pesquise. O mercado muda constantemente e é necessário que você fique atento a tudo, todos e a qualquer nova tendência.

Outro ponto importante para que o seu sonho de abrir uma franquia seja realizado, é que você saiba se organizar financeiramente, pensando nos custos, em como obter lucro e saber destinar a verba necessária para cada ação.  Plano de negócios e plano de marketing são essenciais para essa fase.  Já disse isso aqui, inclusive.

Vários fatores influenciam no sucesso do seu negócio, no entanto, empenho e dedicação por parte do empreendedor neste momento são fundamentais.  E a expressão perfeita do olho do dono engordando a boiada.

A internet está aí para ajudá-lo, abrir caminhos e oportunidades. Se por acaso você não tem conhecimento sobre a franquia que quer abrir, essa ferramenta com certeza auxiliará.

Estipule metas, objetivos, trabalhe bastante para conseguir atingir tudo aquilo que você idealizou. Busque uma boa equipe.  Não tenha medo de treinar e investir no seu staff: seus colaboradores serão a área de contato entre você e seu cliente.  Por falar em cliente, estude seu target, inove e aproveite todas as oportunidades que eles mesmo oferecem.

A internet pode ser uma ótima aliada se você utilizá-la da maneira adequada. Aproveite que estamos na era 2.0 – a verdadeira interatividade – e invista em conteúdo online, adequando a comunicação ao seu tipo de negócio.

Um abraço do amigo e sucesso. Me adicione no LinkedIn!

 

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.