Aprenda a lidar com seu chefe

É importante que você não leve nada para o lado pessoal e procure focar no que seu superior tem de bom.

Temos que admitir que conviver com pessoas é uma tarefa difícil. Cada um tem uma opinião, pensa de uma forma, defende suas ideias. Agora saber como lidar com seu chefe é pior ainda, afinal é seu superior na empresa, você presta serviço e deve seguir suas ordens.

Mas qual é o tipo de chefe que você tem? Há vários tipos de chefes: o que não aceita opinião de ninguém e que se acha o dono da verdade; o chefe que se acha superior a tudo e a todos, o verdadeiro “bam bam bam”; o chefe amigo, que às vezes até esquece que você é subordinado a ele e te trata como se fosse amigo de infância; o chefe que não aceita ser contrariado; e também o chefe temperamental, que você nunca sabe quando ele está bem ou não.

Como lidar com esses diferentes tipos de chefes? É importante que você não leve nada para o lado pessoal e procure focar no que seu superior tem de bom, identificando as qualidades. Evite discussões, mostre seu profissionalismo e aja sempre com maturidade.  Mas se for muito difícil lidar com ele, tente mudar de área dentro da empresa.  E se isso for impossível, meu amigo, então busque um lugar onde você seja mais feliz.

Como é sua relação com seu chefe, meu amigo? Compartilhe comigo no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.