As armadilhas que impedem nosso crescimento

O velho e bom jogo de cintura é indispensável no trabalho, principalmente em relação aos colegas.

Existem dezenas de armadilhas que impedem o nosso crescimento no trabalho, e porque não dizer, na vida também. Hoje eu destaco duas delas, que acabei de presenciar em uma mesma pessoa.

SER INTOLERANTE OU INFLEXÍVEL é um problemão. O velho e bom jogo de cintura é indispensável no trabalho, principalmente em relação aos colegas, aos clientes e aos gestores. Os donos da verdade, geralmente, têm vida curta nas empresas, afinal, são os relacionamentos e as atitudes que impulsionam ou sabotam as carreiras.

O outro comportamento que presenciei na mesma pessoa é o ato de ficar esperando uma ordem ou orientação para executar suas tarefas. E aí, quando cobrado, o profissional fala  “não fiz por que fulano não me falou que era para fazer” ou qualquer outra maldita afirmação do gênero.

O objetivo de um profissional – independente do cargo, ramo ou empresa que atua – deve ser sempre entregar resultados e jogar para ganhar. E nunca “apenas para cumprir tabela” -, parafraseando o mundo do Futebol – e no caso do trabalho, apenas para cumprir horários.

Me adicione no Facebook!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.