As habilidades de um vendedor

É fundamental se apresentar entusiasmado e envolvido com a empresa.

A revista Exame PME publicou uma reportagem comigo com o foco nas  habilidades indispensáveis de um bom vendedor. E eu caminhei por diversos ângulos.

Na frente do cliente, o profissional precisa vender uma boa imagem do negócio que representa. É fundamental se apresentar entusiasmado e envolvido com a empresa. Vendedor que é inseguro para falar dificilmente consegue convencer alguém.

Faz parte da rotina de um vendedor organizar bem a agenda para ter tempo de atender os clientes de forma adequada e também cumprir a parte burocrática que normalmente as empresas exigem. Criatividade para combater objeções é um plus!

Cada um compra pelas próprias razões e não pelas vontades do vendedor. É assim que podemos definir uma venda hoje. Encontrar a solução para aquilo que o cliente procura é uma ótima estratégia. O vendedor nunca deve olhar para o cliente como um número ou como uma comissão que vai pagar as contas no final do mês. Um bom vendedor entende que dinheiro é consequência de um serviço bem prestado, de um cliente satisfeito.

Agora, dominar matemática básica é outra habilidade indispensável para quem quer ter sucesso no mundo das vendas. É feio ter que correr na calculadora para calcular um pequeno desconto, por exemplo. Por isso, conheço muitas pessoas que se arrependem de não ter dado o devido valor às aulas de matemática da escola.

E você? Qual, na sua opinião, é a habilidade mais importante para um bom vendedor?

Clique na imagem abaixo e leia a matéria:

 

Diego Maia

www.diegomaia.com.br

 

Grupo CDPV – www.grupocdpv.com.br

www.cdpv.com.br | www.cdpvseminarios.com.br | www.ogni.com.br

www.v3publicidade.com.br | www.rhvendas.com.br

Veja pode se interessar também por estes posts:

Comentários encerrados.