As semelhanças entre profissionais de sucesso e os atletas olímpicos

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram incríveis, não é mesmo?

Minha timeline no Facebook ficou abarrotada de fotos e comentários sobre a performance dos campeões olímpicos. Eu mesmo, quando assisti alguns jogos ao vivo ou pela televisão cheguei a acreditar que alguns destes atletas são de outro mundo.

Eles podem até ter nascido com alguma característica fora do comum, mas não é bem assim não. Avaliando a origem destes atletas e as entrevistas que deram após as conquistas, dava para perceber claramente traços similares aos de empreendedores e profissionais de sucesso.

Quando estamos tentando fazer alguma coisa desafiadora – seja escalar uma montanha, completar míseros 5 quilômetros na corrida semanal ou mesmo lançar um novo produto ou abrir uma empresa é sempre bom manter um conceito que está entranhado na vida de todo atleta olímpico. São as horas, horas e horas de treino e dedicação antes de colocar em prática o seu objetivo.

Michael Phelps, ganhador de 5 medalhas de ouro nos Jogos do Rio, treina seis horas por dia todo dia, incluindo feriados. Ele também disputa provas continuamente ao longo do ano.

Persistência, dedicação, muito treinamento e estudo fazem o sucesso. Da mesma forma ,que a persistência e a resiliência diante das falhas e dos nãos que recebemos ajudam a forjar o caráter do empreendedor ou profissional de sucesso. Pode checar: os que alcançam o sucesso profissional, independente da área de atuação, continuam trabalhando e não desistem diante das dificuldades.

Me adicione no Facebook e no Instagram. Tem muitos insights por lá.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.