Você decide: borboleta ou guepardo

Momentos instáveis agem como uma seleção natural de profissionais e empresas.

Você decide: borboleta ou guepardo

Para os workaholics, todo dia é dia de chegar cedo no escritório e começar a colocar em prática tudo aquilo que foi pensado anteriormente.

É natural. Em tempos de mudança, de instabilidade e de competição acirrada, os profissionais têm de agir rapidamente para ficar à frente da concorrência.

Leia também: A maldita zona de conforto

Não pode ser como uma borboleta emergindo lentamente, mudando gradualmente. Para liderar e influenciar em um ambiente em rápida mutação, o profissional de sucesso está mais para um guepardo africano agindo por instinto com rapidez e agilidade. Você sabia que o guepardo é considerado o animal terrestre mais rápido do mundo?

Ao mesmo tempo que o momento é de cautela, é também de decisões. E quem chegar primeiro, com estratégia e execução, conquistará mais.

Leia também: Já ouviu falar em normose?

Momentos instáveis agem como uma seleção natural de profissionais e empresas. Crises vêm e vão e sempre existirão. O segredo para superá-las é se preparar no momento de bonança. Mas caso você não tenha feito isso, nem tudo está perdido.

Tenho percebido movimentos orquestrados por parte de empresas de sucesso, independente de seu tamanho.

O primeiro é a diversificação dos negócios: novos canais de vendas, novos produtos, novas formas de chegar ao cliente em potencial.

O segundo é a qualificação da equipe. Como sou especialista em treinamento de vendedores e de equipes de gestão, sou muito procurado para contribuir com empresas neste assunto; afinal, sei exatamente o que deve ser feito junto às equipes de vendas para aumentar os resultados, mesmo em épocas de consumo restrito.

Leia também: Será mesmo que a crise chegou pra todo mundo?

As empresas precisam agir. Os gestores precisam agir, mudar, acelerar.

Ser mais do mesmo não está com nada. Prevalecerá quem colocar em prática ideias diferentes e matadoras.

Gostou? Aproveite e me adicione no Facebook e no LinkedIn.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.