Como ampliar as vendas de um salão de beleza…

Diversificação é a palavra chave!

Márcia é proprietária de um salão de beleza que leva seu nome e não anda lá muito empolgada com o ritmo das coisas. Ela pensa que precisa aumentar a clientela e, finalmente, ver resultados, que ainda não chegaram.

O que fazer?

 

Diversificação é a palavra chave! Confira as ideias de como aumentar as vendas em um salão de beleza na continuação deste post (clique aí embaixo). 

Márcia, não necessariamente aumentar a clientela garante mais lucro. Seu segmento está em constante transformação. Não são mais apenas “salões”, mas, sim, “centros de bem estar”.

Andando pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro dei de cara com um destes centros que vendem um monte de coisas – e os serviços tradicionais do salão são apenas consequências. Eles tem uma loja de roupa, um bistrô e vendem cosméticos ‘quase milagrosos’. Este modelo é uma forte tendência. Conversando com uma amiga que também atua no setor, descobri que em diversos casos a venda de produtos já supera a venda de serviços!

Mudando de assunto, outro dia estava em Salvador, na Bahia – cidade que vou com frequência – e decidi cortar o cabelo. Neste aspecto, como tenho pouco 🙂 ,  me satisfaço com qualquer tipo de fornecedor, inclusive aqueles mais simples, antigamente chamados de barbeiros.

Como eu estava num bairro que não conhecia muito bem o entorno, peguei meu smartphone e fui procurar quais as opções da cercania nestes aplicativos de localização. Não havia nenhuma opção rankeada nas redes sociais ou mesmo no buscador. Desisti.

Quem não está na internet; ou melhor, a empresa que não pode ser achada na internet, ela simplesmente não existe.

Se você continuar fazendo tudo como sempre fez, na melhor das hipóteses você terá o mesmo resultado.

Diversificação e Internet: pense nisso e boa sorte! 

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.