Como aumentar as vendas imediatamenteSempre tem alguém faturando enquanto os outros estão preocupados.

Como aumentar as vendas imediatamente

Emanuel escreveu falando que tem duas clínicas de ortodontia. Seu negócio há muito deixou de ser só por paixão: ele profissionalizou e hoje entende que pacientes são clientes e que cada minuto “na cadeira” precisa ser rentável. Ele está apreensivo com esta tal de crise, acha que tratamento ortodôntico é uma das coisas que as pessoas cortam primeiro quando precisam economizar. E pede ideias para não sofrer tanto.

Emanuel: você parece estar num bom caminho.  

1º – está buscando ideias para não cair no lugar comum, no mais do mesmo.

2º – entende que em momentos turbulentos, tem sempre alguém faturando enquanto outros estão, preocupados, se lamentando.

Um caminho possível para inovação em um serviço commoditie como o seu, é identificar o que agrada o cliente e nenhum outro concorrente faz.

Depois, pense que toda empresa que não deseja ser tragada pelo pessimismo, precisa ter uma operação comercial ativa: ao invés de esperar o cliente, temos que ir atrás dele. Quantas ligações para clientes seu pessoal faz por dia?

Em segmentos como o seu, é extremamente comum ter secretárias receptivas que apenas executam aquilo que o cliente quer. Um grande diferencial será transformar estas secretárias em vendedoras com metas pré-estabelecida, para que possam ajudar a empresa a atingir os resultados.

Não é nada simples viabilizar os caminhos da inovação e em geral os empresários e gestores reclamam de falta de tempo.

Mas pense comigo: se falta de tempo fosse uma justificativa para você não tirar seus projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso.

Pense nisso e me adicione no Facebook e no Instagram.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *