Como combater a desmotivação dos funcionários?

Eles se dedicarão com entusiasmo se enxergarem possibilidades de uma vida melhor.

Como combater a desmotivação dos funcionários?

Kely escreveu compartilhando o momento que sua empresa vive. Ela afirma já ter tentado de tudo, mas as pessoas de sua equipe – seus funcionários – “não saem do comodismo, do marasmo, e não perdem o ranço da desmotivação. Reclamam de tudo e não apenas das questões internas, como salários e benefícios”. Por isso escreveu pedindo ideias para tentar reverter este nefasto quadro.

Olha Kely, não importam a situação, o local em que trabalham, a origem e o estilo de vida de seus colaboradores. Não importam as condições, as limitações.

O que motiva a todos nós é a perspectiva. Sim, a perspectiva por dias melhores, pela realização dos nossos planos, dos nossos sonhos.

Leia também: A motivação diária do profissional de vendas

E podemos observar este conceito por qualquer prisma: na política (por que preferimos o candidato A frente ao candidato B?), na religião, no futebol, no trabalho. O que nos motiva é ter a perspectiva. De melhoria, de possibilidades futuras, de um ambiente melhor, de uma vida melhor.

O caso da Kely tem relação com a resposta desta pergunta: por que os funcionários se dedicarão com entusiasmo se não conseguem enxergar possibilidades de uma vida melhor?

Da mesma forma que o que motiva é ter perspectiva, o que engaja é receber direção dos superiores.

Leia também: O que você faz para trabalhar mais motivado?

Muito mais do que “o que fazer”, as precisas precisam SABER FAZER. Não adianta ser motivado se não sabe o que fazer para melhorar e entregar um trabalho melhor e com mais qualidade.

A resposta está aqui, Kely: estruture perspectivas de melhoria e direcione seu grupo para que façam as coisas certas, com treinamento, acompanhamento e dedicação de sua parte.

Todos os meus áudios estão disponíveis na plataforma de podcasts do iTunes (iPhones e iPads, cliquem aqui) para assinar meu canal.

Gostou? Aproveite e me adicione no Facebook e no LinkedIn.

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.