Como fazer sua startup decolar?

Um dos principais trabalhos que você vai precisar fazer é o gerenciamento das suas redes sociais.

Recebi um e-mail de uma ouvinte que está abrindo uma marca de roupas. Ela conta que o produto tem um grande potencial, mas ela não tem muito dinheiro para investir e pergunta o que fazer para sua startup crescer.

Olha, a melhor coisa a se fazer quando você precisa economizar é bancar o “faz tudo”. Você vai precisar saber de tudo um pouco e estar disposta a aprender funções que você não domina.

Um dos principais trabalhos que você vai precisar fazer é o gerenciamento das suas redes sociais. Monte uma página no Facebook e no Instagram para divulgar sua empresa e comece a criar conteúdo interessante para seus clientes. Por exemplo, se as estampas das camisas são com temas de filmes, você pode pesquisar e fazer posts divertidos contando um pouco da história desses filmes.

Outra tarefa é vender seus produtos e negociar com os clientes. Na hora da venda, é muito comum que o cliente vá logo pedindo um desconto. Neste caso, mesmo em negoiações simples, coloque em pratica a técnica soberana que ensino nos meus cursos de negociação: ao invés de apenas “DAR”, “TROQUE”. Levando mais uma peça, te dou X por cento de desconto.

Todos nós, quando somos clientes, precisamos ter a sensação de que estamos “ganhando” as negociações. Por isso, nunca dê sua melhor condição logo de cara.

Você está abrindo um negócio e tem dúvidas? Me adicione e escreva lá no meu Facebook e no meu LinkedIn!

 

 

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.