Como melhorar as vendas

O único caminho para o êxito em vendas é a preparação.

Rogério trabalha na área de vendas e escreveu perguntando ‘como pode se tornar um profissional que mais acerta do que erra‘. Ele me confidenciou que, nos últimos 3 anos, bateu meta em apenas 20% dos meses. Ele anda tentando entender o porquê e me pediu ajuda.

Rogério, o estadista americano Abraham Lincoln cunhou, há algumas décadas atrás, uma frase histórica, que está aí na imagem ao lado:

(Continue lendo e confira as dicas que dei ao Rogério)

Eu não tenho dúvida alguma de que o único caminho para o êxito em vendas é a preparação. É de conhecimento de todos que a maioria das empresas não faz lá tantas exigências para quem vai trabalhar no setor comercial.

Diferente de outras profissões, não há uma formação específica. E é aí que mora o perigo: a maior parte dos profissionais de vendas cai numa zona de conforto limitadora. E isto vale pra todos, aqueles que entregam ou não entregam resultados.

Todo profissional de vendas deve ter um plano próprio de autodesenvolvimento. Uma lista de metas e ações que precisa ser cumprida para que ele faça parte do clube dos vitoriosos. Exemplo:

  1. Quantos e quais livros lerá até o final do ano?
  2. Qual curso, sobre qualquer tema com relação ao seu trabalho, você fará por conta própria até o final do ano?
  3. Que tipo de conteúdo você precisa absorver, diariamente, para ter mais e melhores argumentos com os seus clientes? Aqui vale jornais diários, sites especializados, assistir diária ou semanalmente um programa de tv agregador, ir ao cinema… tanto coisa!

Nas próximas semanas ministrarei  no Rio de Janeiro a imersão “Negociação de Alto Impacto”, um treinamento de vendas ideal para profissionais que querem se destacar. Tem informações aqui. 

Me adicione no Facebook clicando aqui. 

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.