Como sair da Zona de Conforto

Tudo que queremos e sonhamos está fora do comodismo diário que nos aprisiona

Tenho reforçado muito nas minhas palestras Brasil à fora que o maior impeditivo para uma vida plena de satisfação pessoal, profissional e material atende pelo nome de “DESCULPAS”. Sim, “desculpas”, aquelas coisas que criamos ao longo da nossa jornada para justificar o distanciamento dos nossos desejos.

São elas que nos fazem cair no marasmo ensurdecedor da “zona de conforto”, que é configurada por uma série de ações, pensamentos e comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não a causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. É uma região onde ninguém se sente ameaçado.

Estamos na Z.C. (Zona de Conforto) quando a gente fica preso aos paradigmas, as crenças e aos métodos mais cômodos de fazer as coisas. Estou me referindo tanto a coisas simples –  como mudar a arrumação de sua mesa de trabalho – quanto a implementar uma estratégia de acordo com a orientação de seu chefe ou do seu cliente.

No campo pessoal acontece o mesmo: a  gente fica sempre deixando para amanhã tudo aquilo que devemos fazer hoje, como praticar exercícios, ir ao médico, fazer o checkup, ir ao dentista, se matricular num curso… É ela, a Z.C que nos faz postergar a concretização de nossos sonhos.

Por que isto acontece? Porque mudar nossa rotina é algo realmente dolorido, a gente já está condicionado a fazer sempre as mesmas coisas, da mesma forma.

Mas então, como sair da zona de conforto? Confira 5 passos:

1 – CONSCIENTIZE-SE

Se conscientize de que tudo aquilo que você deseja está fora de sua zona de conforto, está fora do comodismo diário que te aprisiona.

2 – ATITUDE PARA MUDAR

Você já deve ter percebido que não basta “querer mudar”. É necessário tomar a atitude de mudar e… agir, fazendo com que sua vontade de concretizar seja mais forte do que sua procrastinação. 

3 – COLOQUE PARA GIRAR O QUE ESTÁ PARADO

O que está parado em sua vida e que deveria estar em movimento? Coloque para girar! Enquanto você dorme, tem um monte de gente realizando sonhos. 

4 – ADOTE O HIPER-FOCO

Estude e adote o conceito do “Hiper-foco”: quando você estiver se dedicando a concretização de uma tarefa ou meta, seja forte e não permita que nenhuma interrupção tire a sua concentração. Adotar o “Hiper-foco” transforma vidas e amplifica suas chances de sucesso. 

5 – LIBERTE-SE DA ROTINA

Não deixe a rotina aprisionar você. Assista programas diferentes, caminhe por ruas diferentes, vá a lugares diferentes e conheça pessoas diferentes. Isto deve ser uma regra!

Sair da zona de conforto pressupõe dedicação, foco, força e a consciência de que, ao sair dela, entrará em outra. Porém melhor e ampliada.

Leia mais sobre mudança e evolução clicando aqui.

Aproveite e me adicione no Facebook e no Instagram pra a gente continuar essa conversa!

Veja pode se interessar também por estes posts:

2 ideias sobre “Como sair da Zona de Conforto

  1. Estou em processo de emagrecimento, tentando sair da minha zona de conforto!! E, conseguiiindoooo!!! Agora, preciso focar em algo diferente, a nível de trabalho!!

  2. Estou em processo de emagrecimento, tentando sair da minha zona de conforto!! E, conseguiiindoooo!!! Agora, preciso focar em algo diferente, a nível de trabalho!! Sempre ouço você na rádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.