Como se destacar no mercado de trabalho

Para alcançar esse objetivo, é extremamente importante que você conheça pessoas.

Quem não quer ter um bom emprego e se destacar no mercado de trabalho?  Acredito que esse deve ser o sonho de grande parte das pessoas que “pensam alto” e que querem ser feliz profissionalmente.

Leia também: O Profissional Pato

Para alcançar esse objetivo, é extremamente importante que você conheça pessoas. Quanto mais contatos tiver, mais chances de conseguir ou descobrir alguma oportunidade você terá. Peça referências e diga para seus amigos e contatos mais próximos que você está disponível e procurando trabalho.

Credibilidade é essencial: você deve ter uma ótima reputação e postura profissional. Afinal, quem vai recomendar uma pessoa sem caráter profissional e que não tenha uma conduta ética? Passar uma boa imagem é essencial. Como repito sempre, você já deve até estar cansado disso, mas repito mais uma vez: não basta ser, tem de parecer ser!

Leia também: A importância de valorizar horários

Você também deve ser competente, claro!  É de extrema relevância que a pessoa saiba coordenar seus conhecimentos, atitudes e habilidades. É preciso que o profissional tenha dedicação, esforço e estudo, para assim, aprimorar-se cada vez mais. Acredito que esse fator seja determinante para seu sucesso.

E você, concorda que essas características são primordiais para seu sucesso profissional? Compartilhe sua opinião no Facebook e no LinkedIn.

 

Veja pode se interessar também por estes posts:

2 ideias sobre “Como se destacar no mercado de trabalho

  1. Ola Diego, vejo que a competitividade aumenta a cada dia na área de vendas, vejo pessoas mais capacitadas e dispostas a ser e principalmente a fazer acontecer para lograr exito na profissão, depois do seu curso adquiri qualidades não antes utilizadas devido a forma errada de trabalhar mais com a correção de alguns itens já obtive exito no meu dia-a-dia e como profissional conseguindo até ampliar funções e subir meu cargo dentro da empresa.
    Meu maior aprendizado foi que eu posso sempre aprender mais independente de com quem seja e que esse conhecimento sendo transmitido pode transformar não só a minha mais a vida de todos a minha volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.