Como usar o WhatsApp para gerar e ampliar negócios. #diegomaia

É preciso agilidade na resposta. O aplicativo presume a instantaneidade da comunicação.

whatsappUma pesquisa inédita do Sebrae Nacional feita em parceria com o E-commerce Brasil mostra que quatro em cada dez donos de lojas on line de pequeno porte do país, aqueles que faturam até R$ 3,6 milhões por ano, usam o Whatsapp para atender o cliente. Em um ano, o percentual dobrou, o que evidencia a enorme popularização da prática.

De acordo com pesquisa,  39% das empresas usam o whatsapp, tanto no pré como no pós venda, percentual que era de apenas 19% em 2014.

A pesquisa que mostrou o crescimento do aplicativo como canal de atendimento também evidenciou a redução do uso do telefone, que caiu de 64% para 55%.

Os dados revelam ainda que, quanto menor o porte da empresa, maior a utilização do aplicativo de mensagem instantânea.

A vantagem mais impactante dessa ferramenta é que as mensagens são entregues rapidamente. O recebimento de imagens de produtos, confirmação e acompanhamento de pedidos, informações e até promoções está ganhando cada vez mais a adesão dos usuários.

Algumas dicas para você que vêm utilizando o Whatsapp no relacionamento com clientes:

  1. Tenha um número somente para esse fim e não misture contatos pessoais com profissionais.
  2. Utilize boas práticas na comunicação dando especial atenção ao linguajar e a erros gramaticais e de digitação.
  3. É preciso agilidade na resposta. O aplicativo presume a instantaneidade da comunicação.
  4. Informe o horário em que estará disponível on line para que não haja reclamações quanto à falta de atendimento.

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