Cuidado com os muros ideológicos!

Muitas pessoas certamente querem que você siga o fluxo da boiada.

Jéssica tem 19 anos e trabalha com vendas numa empresa de empréstimos consignados. Em seu e-mail ela contou que a empresa é boa, motivadora e está sempre em dia com seus compromissos, mas Jéssica se sente limitada lá dentro. Jessica garante que entende muito do assunto e gostaria de trabalhar por conta própria: abrir o seu próprio negócio, nesta mesma área. A pergunta dele é esta: “O que faço para iniciar? Muitos me julgam pela idade, mas sei que tenho determinação pra conseguir o que eu quero”. Continue lendo e veja o que respondi…

Parece que Jéssica foi fisgada pela “mosca azul” do empreendedorismo. Mas está no rumo certo para o sucesso. Só não pode tomar decisões sem pensar. Ainda há tempo para fazer o melhor.

Antes de sair por aí procurando um contador ou preparando um contrato social por conta própria, Jéssica deve construir uma análise detalhada do setor, criando um plano de negócios.

Jéssica deve criar um diferencial único e chamativo: estou falando de uma prática que nenhum concorrente execute hoje!

Jéssica deve ler e estudar visando buscar também esta outra diferenciação:  não seja uma empreendedora cheia de razão, que acha que já sabe de tudo!

A gente nunca está pronto para abrir um negócio, principalmente o primeiro negócio. Quem fala que está, ou é ingênuo ou é louco.  Um friozinho na barriga é normal, o medo é normal! Não pode ser um medo paralisante!

Cuidado com os muros ideológicos ao seu redor. Muitas pessoas certamente querem que você siga o fluxo da boiada. Esqueça os velhos conceitos: “quem nasce pobre, morre pobre” ou, pior, “arruma um emprego nem que seja com salário baixo para se manter”…

A maioria aceita passivamente e sem questionar estes argumentos. Mas o fato é: a sociedade permanecerá limitando a sua vida somente se você permitir.

Continue me escutando no Rádio: 

  • No Rio de Janeiro, na Rádio MPB FM (90,3): de segunda à sexta às 8h e 18h.
  • Em Salvador, Bahia, na Rádio A TARDE FM (103,7): de segunda à quinta às 14:26h e 20:57h.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.