Cuidado com os obesos cerebrais

O que avaliar na hora do processo seletivo?

Sempre que eu estou procurando um novo colaborador – e pelo crescimento do Grupo CDPV contratamos gente nova com muita frequência – analiso centenas de currículos. A escolha de alguém para se juntar a equipe é árdua e ao mesmo tempo decisiva para o sucesso futuro.

Então, ao avaliar os candidatos, há muitas coisas que eu sempre tento identificar. Duas delas compartilho hoje com você.

Em primeiro lugar, procuro descobrir o que o candidato fez de diferente ou fora da caixa em sua carreira. No mundo de hoje, seguir as regras normais do jogo não é necessariamente a fórmula vencedora.

  • Será que o candidato será capaz de olhar para um problema com uma nova lente, ou implementar uma abordagem pouco ortodoxa? Se sim, tô dentro!

Minha busca frequente é por membros da equipe que possam trazer um novo ponto de vista, alguém que vai enriquecer ainda mais a criatividade da nossa organização.

Em segundo lugar, eu avalio se a pessoa tem potencial. E a gente consegue fazer isso com perguntas sobre a visão de futuro, não apenas sobre o passado. De nada adianta ter tido uma boa experiência e uma boa formação se o candidato é um obeso cerebral.

Definição de Obeso Cerebral: 100% conectado, sabe tudo, lê tudo… mas não executa. Não tem forças para agir. Vive cansado. Não coloca em prática o que aprende…

Pense nisso e me adicione no Facebook e no Instagram.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.