Dilemas de carreira

Ao pedir demissão, continue trabalhando normalmente até o seu último dia.

Ela quer pedir demissão, mas não sabe como. Qual será a melhor maneira de sair da sua empresa sem deixar as portas fechadas?

A Mariana me escreveu lá de Portugal contando que está passando por um verdadeiro dilema na sua carreira. Ela recebeu uma oferta de emprego da empresa “A” e acabou aceitando a proposta. Só que no meio do caminho surgiu outra oportunidade melhor na empresa “B” e ela está querendo voltar atrás em sua decisão e aceitar essa nova oferta.

Ela quer pedir demissão, mas não sabe como. Qual será a melhor maneira de sair da sua empresa sem deixar as portas fechadas?

Mariana, para que a sua saída não seja ruim nem para você e nem para a empresa, é preciso que você siga alguns passos básicos. Pra começar, a primeira pessoa que você precisa avisar é o seu chefe direto. Nada de ficar conversando com os colegas sobre o tema.

Outro ponto importante é avisar com antecedência. Sua saída pode significar que alguma área importante vai ficar prejudicada até acharem um substituto para você.

E mais: não é só porque você já está com as malas prontas que você pode fazer corpo mole. Continue trabalhando normalmente até o seu último dia, dando sempre o seu melhor. Isso vai mostrar que você continua se importando com o bom funcionamento da empresa.

Lembre-se que o mais importante é você abraçar essa nova oportunidade sem destruir as pontes que você demorou tanto pra criar.

Pense nisso e me adicione no Facebook e no LinkedIn.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *