F.É = Foco e Execução!

Como você deve ter reparado, tirei a semana para responder a e-mails dos queridos ouvintes (da Rádio carioca MPB FM), leitores deste blog e seguidores do Twitter e Facebook. . Eu sempre disse aqui e reforço agora: eu tardo, mas não falho! Respondo pessoalmente a todos.

Hoje quem escreveu foi a Roseana, que atualmente é proprietária de uma empresa de revestimentos. Ela diz:

“Sempre que possível te escuto na rádio, admiro e ouço com bastante atenção todas as suas dicas. Eu trabalhei no serviço público durante 21 anos. No final do ano passado, com a mudança de governo, fui exonerada e decidi mudar radicalmente.  Continue lendo…

Me testei no mercado:  sou publicitária de formação, mas tenho um currículo muito operacional. Sempre trabalhei na área de engenharia de obras e manutenção.

Conheci uma pessoa que é representante comercial de revestimentos especiais. Após algumas conversas estamos juntas nesta nova empreitada. Estou gostando muito e me sinto motivada. O que fazer para acertar?”

Roseana: não é todo mundo que consegue, com aparente tranquilidade, abrir mão da estabilidade em busca da oportunidade. Parabéns pela iniciativa!

Mas tenha muito cuidado e cautela. Pesquisas mostram que muitos do que tentam fracassam.

A primeira coisa que você deve fazer é buscar todas as informações sobre o ramo, sobre o produto, sobre o negócio, sobre a concorrência. Tem que buscar mesmo, tem que ir a campo. Pesquisa de mercado não se faz apenas usando o Google.

E crie uma meta de qualificação:

  1. quanto de seu investimento você reverterá para sua qualificação?
  2. quantos livros você lerá por mês?
  3. quantos cursos livres e de reciclagem fará nos próximos 12 meses?

Conhecimento aliado a foco, é ampliação real de tuas chances de êxito.

Mas não bastam. Tem que conhecer, tem que focar e tem que executar. Não adianta nada saber tudo e não colocar em prática… você sabia que tem muita gente que vive assim?

F.É, neste caso, é FOCO e EXECUÇÃO. É isso que eu desejo a todos que querem crescer e vencer. Coloca em prática!

 

Veja pode se interessar também por estes posts:

Uma ideia sobre “F.É = Foco e Execução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.