Faça de hoje um marco positivo na sua história

Quantas vezes você disse a si mesmo que precisa melhorar algo em sua vida, mas acabou não fazendo nada?

Quantas vezes você disse a si mesmo que precisa melhorar algo em sua vida, mas acabou não fazendo nada?

Leia também: As crenças limitadoras

Quantas vezes você se viu insatisfeito com seu trabalho, prometeu alterar alguma coisa,  mas não seguiu adiante com sua decisão?

Acontece nas melhores famílias: o desejo de fazer melhorias não dura muito tempo, e o entusiasmo com aquela ideia rapidamente diminui ao ponto de cair no esquecimento.

Leia também: Seja o protagonista de sua vida

Fico me perguntando o que de fato impede as pessoas a colocar em prática as decisões de melhoria de suas vidas. Seria falta de entusiasmo, tempo, motivação, desejo, determinação, disciplina? Ou tudo isso junto?

Empreender as mudanças  que você tanto almeja é possível, mas você tem que fazer um plano, seguir certas estratégias e técnicas, e fazer algumas mudanças internas em seu ponto de vista e a maneira de seu pensamento.

Para resumir, siga estes três passos:

  1. Decida o que você quer melhorar. Seja específico. Sente-se onde você pode estar sozinho e tranqüilo, e escrever uma lista de objetivos. Em seguida, analise o que você escreveu para descobrir se você realmente deseja alcançar os itens da sua lista. Você provavelmente vai descobrir que você realmente não quer conseguir alguns deles. Então, corte o supérfluo.
  2. Em seguida, em outro papel, transcreva os itens deixados em sua lista, os que você realmente deseja alcançar. Anote-os na ordem de sua importância.
  3. Pense em um plano, como você pode torná-los realidade. Seja o mais prático possível, usando o bom senso, intuição, imaginação e criatividade.

A partir daí, tenha a atitude de sair da zona de conforto e colocar em prática. Vale tudo! Só não vale postergar os planos.

Faça de hoje um marco positivo na sua história. O marco da decisão de mudar e de melhorar. Seu futuro agradece. 

Conte o que achou no Facebook!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Uma ideia sobre “Faça de hoje um marco positivo na sua história

  1. Nunca estive tão entusiasmado em aplicar mudanças em busca de realizar meus sonhos. Escolhi trabalhar pela Internet em 2017. Larguei meu emprego e estou determinado a fazer desse ano um marco. Obrigado Diego pela dose de motivação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.