Fui promovido, e agora?

Acabou a era do gerente que trabalha menos do que o funcionário. Agora, é ao contrário!

Imagina a cena: você hoje é colega de alguém, almoça junto todo dia com o seu vizinho de mesa, fala suas opiniões sobre os gestores e tudo mais.  Cotidiano normal.  Eis que você é promovido e vira chefe dele e de mais um grupo de pessoas com que você tinha uma relação horizontal.

Se sua organização não capacitar você (a maioria esmagadora não faz isso), não se faça de rogado: busque você mesmo o conhecimento.  Há inúmeros cursos de gestão espalhados por aí.  Mantenha-se perto de outros gestores através de comitês: analise a postura deles e absorva as melhores práticas.

Converse com o RH sobre você eleger 1 líder dentro da empresa para ser o seu mentor.  Na internet você também poderá encontrar fóruns sobre o assunto: sugue tudo que puder e separe o que é falácia do que é real.

A última sugestão é a mais importante: busque apoio dos ex-colegas e agora subordinados.  Explique em detalhes suas expectativas em relação a cada um e ao grupo. E tenha disposição em dobro! Acabou a era do gerente que trabalha menos do que o funcionário. Agora, é ao contrário!

Me adicione no Facebook! 

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.