Ideias para melhorar as vendas… #diegomaia

A primeira recomendação para disseminar junto a sua equipe é: foque no positivo, deixando as notícias ruins de lado.

“Olá Diego. Sou gerente de vendas e preciso de ideias para melhorar nosso resultado. Tenho cobrado muito de minha equipe, mas cada dia que passa parece que eles estão paralisados. O que fazer?” Este é o e-mail do Rodrigo, e faço questão de responder.

Rodrigo, estamos vivendo uma espécie de revolução silenciosa. Se antes de todo este rebuliço econômico vender parecia ser simples, quando as coisas apertam é necessário fazer diferente se quisermos manter ou crescer os resultados.

A primeira recomendação para disseminar junto a sua equipe é: foque no positivo, deixando as notícias ruins de lado. Elas, as noticias ruins, tem o incrível e amendrotador poder de se espalhar com muita velocidade.

HONDA TEM FILA DE ESPERA - NOTICIA BOA - ESTADO DE SPVemos enorme destaque para a queda de vendas do setor automotivo, por exemplo. Mas pouca gente sabe que a montadora HONDA tem fila de espera por carros e paga horas extras aos funcionários para produzir mais.

Depois disso, Rodrigo, saiba que a mais importante técnica de vendas em períodos conturbados é OFERECER o produto ou o serviço para o maior numero possível de pessoas. E o que mais vejo na empresas é um marasmo total, uma letargia tomando conta das pessoas que colocam a responsabilidade pela NÃO VENDA no todo e esquecem que precisam fazer ainda mais para ter melhores resultados.

Se seu pessoal atende 10 pessoas por dia, precisa atender 15. E não pode ficar parado esperando o cliente entrar ou ligar. Tem que ir atrás e a tecnologia pode ser uma parceira super estratégica.

Quer novas ideias para melhorar seus resultados? Dia 01 de outubro ministrarei no Rio de Janeiro o Workshop “Missão Possível: como aumentar as vendas em períodos turbulentos. O Rodrigo já confirmou presença. Participe você também e conheça 10 ferramentas e práticas para Atrair, Reter e recuperar clientes perdidos. Todas as informações estão em diegomaia.com.br . Vai lá!

A edição de Salvador, Bahia, acontecerá no dia 23 de outubro. Vejo você lá!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.