Inovar em meio à crise é uma necessidade

Quem insiste em fazer o mais do mesmo não gera resultados positivos.

Em tempos competitivos, todos nós, consumidores, buscamos economizar, fazer boas escolhas financeiras e aderimos com muito mais força às promoções como um todo.

É por isso que ações como ‘pague 1 e leve 2’ funciona quase sempre; é por isso que  os shoppings no final de ano ficam com enormes filas para trocar os cupons fiscais pelos cupons de sorteios de carros e viagens.

Um dos principais legados de qualquer crise é ensinar a necessidade de inovar e surpreender o cliente. Quem insiste em fazer o mais do mesmo fica no lugar comum, quando muito. Da grande a micro, todas as empresas precisam fazer coisas diferentes.

Leia também: Ações que fazem o cliente procurar você

Eu vibrei quando vi um novo produto da companhia aérea TAP, que chama “Portugal Stopover”. Olha que sacada: a ação concede ao cliente a oportunidade de visitar dois lugares pelo preço de um! Em uma passagem para Londres ,por exemplo, é possível ficar em Lisboa ou no Porto por até 5 dias sem pagar nada a mais nas passagens.

O programa TAP – Portugal Stopover  oferece ainda descontos em hotéis, restaurantes e estadia. Tem até 1 garrafa de vinho como cortesia nos restaurantes conveniados.

Esta é ou não é uma ação que traz um impacto positivo na vida das pessoas?

E sua empresa? O que tem feito para inovar e se diferenciar da concorrência? Conta lá no meu Facebook .

 

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