Motive pelo desejo de vencer, não pelo medo de perder…

As pessoas se motivam mais pelos benefícios que terão ao entregar um bom resultado.

Medo - Motivação - Diego MaiaBaseado no e-mail do Lenon, que é um gerente geral de uma empresa com 80 funcionários, me dediquei estes dias a estudar sobre o equilíbrio necessário entre a pressão por resultados e o estresse no trabalho.

Se você me ouviu aqui ontem, sabe que Lenon escreveu comentando ser um forte cobrador e que vive constantemente buscando melhorias, mas parece que sua equipe já mais responde a estes incentivos.

Como falei ontem, é vital para uma empresa bem sucedida demonstrar sempre a  importância da produtividade, mas evitando ao máximo o stress que as pressões trazem a reboque. Continue lendo!

Motivar a equipe com a prática do medo não é a melhor maneira de inspirar a produtividade.

Minha proposta é criar e manter uma cultura de positividade e não de negativismo. Afinal, a pressão quando está elevada tende a explodir, situação demonstrada com o aumento constante dos índices de absenteísmo.

Então, ao invés de tentar motivar suas equipes com um medo do fracasso, inspire-os com o desejo de ser bem sucedido.

Encoraje seus gestores a elogiar os funcionários que são produtivos e inovadores e permita que pessoas exemplares se tornem um padrão positivo para os demais.

Dica do dia: equipes não se motivam pelo MEDO do não atingimento de uma meta ou não entrega de um projeto. As pessoas se motivam pelos benefícios que terão ao entregar um bom resultado.

Pense nisso!

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.