Na contramão do mercado atual

O funcionário precisa se sentir estimulado com o trabalho através de metas alcançáveis.

Uma pesquisa da consultoria Deloitte mostrou que 50% dos gestores se preocupam em reter os talentos de sua equipe, mas só 11% dessas empresas possuem um programa para motivar e reter esses talentos. Ou seja, uma incoerência.

Existem casos de estagiários que se tornaram diretores e com muito orgulho de estarem há 10 anos na mesma empresa. Qual gestor não gostaria disso? É uma resposta ao índice de rotatividade que nos preocupa tanto.

Mesmo sem um programa na sua empresa, existem algumas atitudes que acabam por despertar um certo interesse no funcionário.

Não é só o salário financeiro, estou falando do salário moral, aquele que paga o valor do seu funcionário: benefícios, plano de carreira, reconhecimento, entre outros que eu já falei aqui no blog, como maneiras de motivação.

O seu funcionário precisa se sentir estimulado com o trabalho através de metas alcançáveis.

O ambiente corporativo tem que ser favorável, um lugar que o chefe ou líder ofende e trata seus liderados como se fossem inferiores, não vai ajudar, principalmente se você precisa da criatividade dos seus colaboradores.

Alguns cuidados, como manter a equipe unida e ouvir seu funcionário são essenciais para manter a moral de seu grupo elevada.

Me adicione nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.