O desafio de reter clientes

As empresas enfrentam o grande desafio de oferecer benefícios que realmente sejam interessantes e úteis para os clientes cadastrados em seu banco de dados.

É comum falar sobre fidelização de clientes, mas a grande questão é: como obter sucesso nessa empreitada?

As empresas enfrentam o grande desafio de oferecer benefícios que realmente sejam interessantes e úteis para os clientes cadastrados em seu banco de dados. Acredito que pesquisas constantes são necessárias para entender como funciona a base de cadastrados e é necessário também algum atrativo que possa atingir toda a sua base de dados.

Um programa de relacionamento e fidelização deve ser percebido pelos seus consumidores como algo inovador, um diferencial, não como uma estratégia principal. Senão, não atingirá quem você pretende. Caso seu programa seja mal elaborado, você não pesquise ou segmente sua base de clientes, você poderá ser visto negativamente pelo seu público-alvo. Fique atento

É muito importante também bom atendimento por parte dos vendedores: eu sempre digo isso em palestras e sem dúvidas, esse é um ponto fundamental para a evolução do seu negócio – atender BEM o seu cliente.

Ah, não se esqueça da atualização constante de seu mailing. Primordial, não é?

Pense nisso e comente aqui ou em nossas redes e mídias sociais a sua estratégia para reter seus cliente.  Um abraço, até breve, 

Diego Maia

www.diegomaia.com.br

 

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