O que um gestor deve fazer e o que não deve fazer para motivar sua equipe

Toda empresa precisa de colaboradores interessados e dispostos a dar o melhor de si. No entanto, é preciso que os gestores saibam como estimular e motivar sua equipe. E o que ocorre com frequência é que muitos não dão conta do recado e por vezes, no lugar de motivar, desmotivam.

Confira as dicas e não caia no erro com sua equipe:

1) Os colaboradores são diferentes. O que motiva uma pessoa, não necessariamente funcionará com outra. Você, gestor, deve conhecer cada um da sua equipe, entendendo as necessidades de cada um.

2) Os funcionários precisam de desafios, mas desafios que sejam tangíveis e não impossíveis de serem alcançados. Senão, ao contrário de motivar, você irá desestimular o profissional.

3) Não fique cobrando o tempo todo de seus funcionários. Acompanhe o desempenho de perto, mas dê autonomia e liberdade para as pessoas.

4) Seja claro e objetivo.

5) Aponte os erros e os pontos positivos do trabalho do colaborador, observando a maneira de falar.

6) Avalie seu funcionário. Sem nenhum feedback ele pode achar que seu trabalho não faz diferença.

E aí gestor, gostou das dicas? Alguma sugestão? Compartilhe comigo!

Grande abraço!

Diego Maia

www.diegomaia.com.br

 

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