O que você faz para trabalhar mais motivado?

Pergunte-se sempre: “Meu trabalho está fazendo diferença na vida das pessoas?”

Trabalhar mais motivado

Se você já acorda pela manhã querendo que o dia acabe, com aquele sentimento de que o seu trabalho não vale a pena e só pensando em adiar as tarefas que você tem que fazer, você está entre os quase 75% das pessoas que se dizem desmotivadas com o trabalho que têm, de acordo com uma recente pesquisa do de uma importante consultoria (Estudo Global sobre Força de Trabalho, realizado pela Towers Watson).

As causas para isso podem ser diversas, mas o primeiro passo para combater este terrível mal, é identificar o grau de importância de sua função na empresa. Pergunte-se sempre: “Meu trabalho está fazendo diferença na vida das pessoas?

Outro ponto:  Muitos de nós fazem uma lista das coisas para fazer, o chamado “To do List”. Porém, uma boa maneira de se manter motivado é fazer ao contrário, o “Got-done list”, a lista das tarefas que você completou naquele dia.  Dessa forma, você vai ver que está progredindo e vai se manter focado para os próximos desafios.

No dia a dia do seu trabalho, preste atenção nesses quatro pontos que serão os seus aliados na busca de uma boa motivação para sair da cama:

  • Comece bem o dia, faça atividades que você gosta como caminhar ou ouvir música.
  • Defina sua “Got-done list” e procure sempre cumprir suas tarefas, sem inventar desculpas e adiar prazos.
  • Procure ficar sempre atualizado e encare as dificuldades e possíveis falhas.
  • E por fim, trabalhe para ter uma boa relação com todo mundo da empresa, não apenas com aqueles colegas que você mais se identifica.

Tenha sempre em mente que trabalhar motivado não é algo simbólico ou bom para o seu empregador. Mas, principalmente, para a sua empregabilidade. Eu mesmo já contratei para as minhas empresas, pessoas que me atenderam muito bem nas lojas e restaurantes que visitei. Jamais contrataria ou indicaria alguém que trabalha de cara emburrada  e reclamando do chefe, do cliente e do trabalho…

Continue sua leitura aqui:

A motivação diária do profissional de vendas

Como combater a desmotivação dos funcionários

Motivação por si só não basta. O que importa é a disciplina

Vamos continuar este papo lá no meu Facebook? Visite minha página e me adicione!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.