Orientação é mais importante que elogio

pressao por resultadosClaudia escreve comentando que, em seu trabalho,  tem absorvido  um nível enorme de pressão. Ela nunca ligou pra isso, mas parece que como as coisas estão mais apertadas, a pressão está aumentando e ela já não sabe mais como segurar as pontas.

Em seu email relata que os nervos de toda a equipe estão a flor da pele. As broncas aumentaram, o trabalho aumentou, o quadro de colaboradores está diminuindo. Mesmo quando entrega tarefas de alta qualidade, nem elogio recebe. Ela relata que seu líder é bom, orienta, mas deve estar apenas repassando a carga de pressão que recebe dos níveis hierárquicos mais altos. Pede ideias.

Cláudia, o mar não está pra peixe. Nestes tempos turbulentos precisamos de mais dedicação, de mais disciplina, de mais perseverança, de mais resiliência e, acima de tudo, de mais entusiasmo.

O clima negativo é retroalimentado pelo próprio clima negativo. Mesmo com todas as notícias desfavoráveis, tem empresa crescendo, tem empresa contratando, tem empresa comprando. A primeira ideia é trabalhar para disseminar entre o seu pessoal notícias melhores e promissoras, por mais que estejamos rodeados pelo pessimismo.

Depois, quero lhe dizer o seguinte: orientação é muito mais importante que elogio. Os gestores, ate mesmo os mais amados por seus liderados, não são como a gente sonha.

Eu prefiro oferecer Direção e Orientação para as pessoas que trabalham comigo, e não apenas elogios, que são bons e agradáveis.

Clima positivo e orientação para superar as adversidades. É disso que as equipes precisam.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.