Outras frases que precisam ser eliminadas…

Olha, fez sucesso meu comentário aqui sobre as frases que funcionários que desejam crescer na carreira jamais devem dizer. É um repertório grande, por isso eu continuo falando sobre isso.

Quer ver só? Dizer “Eu vou tentar” é o fim! Quando dizemos que iremos tentar fazer algo, está implícito que há a possibilidade de falharmos. Quando for falar com alguém no ambiente de trabalho, especialmente com seus superiores, prefira usar palavras como “Eu vou fazer”.

Continue lendo…

A frase “Isso é impossível”, variação de “Não há nada que eu possa fazer” também deve ser extinta. Quando falamos assim, manifestamos uma atitude pessimista, passiva e sem esperança. Será mesmo que todas as possibilidades de solucionar o caso já foram checadas? Para não deixar uma impressão negativa entre seus colegas, prefira dizer “Vamos discutir as possibilidades diante das circunstâncias” ou ainda “O que eu posso fazer é isso”.

E você aí? Lembra de alguma outra frase que precisa ser banida das conversas empresariais? Me conta!

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

7 ideias sobre “Outras frases que precisam ser eliminadas…

  1. Muito boa esta reflexão, Diego. Em minhas palestras de Finanças Pessoais, quando toco no ponto em que chamo os participantes a despertarem para a necessidade de tomar as rédeas de sua independência financeira através de planejamento e disciplina, sempre cito duas frases:

    Uma do Nuno Cobra, preparador físico de vários atletas de ponta (incluindo o falecido Ayrton Senna): – “Saber e não fazer, É NÃO FAZER!” ; e outra do personagem Yoda, em uma fala de Star Wars – O império contra-ataca:
    “NO! Try not! DO or DO NOT! There is no try.”

    Tentar, saber o que tem que ser feito… nada disso importa. O que realmente vai FAZER diferença é ir lá e FAZER o que tem que ser feito. Pode ser até que dê errado, mas FOI FEITO.

    Abraço,

  2. Diego,

    Tudo bem? passei a ti conhecer na radio atarde fm aqui em Salvador Ba, desde então visito o seu blog, uma frase quem aprendi com um professor de Economia é nunca dizer “Vou correr atras do prejuízo” prejuízo queremos distância. Valeu abraços

  3. Seguem algumas Diego:

    1. Sempre foi feito assim!
    2. Todo mundo sempre fez desse jeito e nunca deu errado!
    3. Não tem condições!
    4. Na época do chefe xyz, ele não fazia dessa forma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.