Outros conselhos para ser mais eficiente no trabalho

Esteja sempre com uma boa aparência e seja organizado.

Continuo fazendo comentários para quem quer fazer melhor e ser mais eficiente.

Esteja sempre com uma boa aparência. Além de ser um bom profissional, você precisa parecer um bom profissional. Se vista de acordo com a sua profissão. Nada de roupa largada demais ou roupa arrumada demais. Não precisa ir trabalhar na segunda-feira, como se estivesse indo a entrega do Oscar. Seja comedido.

Você quer um aumento. Vá direto ao responsável por isso, mas vá preparado. Elabore uma lista mental do quanto você contribui para a empresa. Mostre que você traz bons resultados. Se você for merecedor, seu aumento chegará.

Você não é máquina, portanto tem sentimentos.Tenha muito cuidado ao chorar desilusões amorosas pelos corredores de seu escritório. Nem todos conseguem separar as coisas, mas isso pode se tornar um grande estorvo se começar a atrapalhar seu rendimento no trabalho.

Muitas pilhas de papel em cima da sua mesa não quer dizer que você tem muito trabalho. Mantenha sua sala e sua mesa arrumadas, seu chefe pode não entender que você está no meio de uma bagunça organizada. Evite o acumulo de lixo e faturamentos de ano passado em cima de sua mesa. Seja organizado, isso também facilita quem precisar pegar seu trabalho para dar continuidade.

Esteja pronto para lidar com situações ruins. Pode ser que aconteça algo em sua campanha e ela não dê certo. Esteja preparado para comunicar seus gestores sobre o ocorrido. A melhor maneira é ser honesto e explicar exatamente o que aconteceu. Pode não ser fácil, mas é o melhor.

Se for pra liderar, que seja pra ser bem feito. Trace planejamentos. Seja ético, afinal você será exemplo para alguns, ou até mesmo, muitos seguidores. Motive as pessoas, faça-as lembrar do porque estão ali.

Me adicione no Facebook e conte como anda sua produtividade!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *