“Outubro Rosa”: o CDPV apoia a luta contra o câncer de mamaMovimento de prevenção da doença surgiu nos EUA e se espalhou pelo mundo.

“Outubro Rosa”: O CDPV apoia a luta contra o câncer de mama

Infelizmente, os dados relativos ao câncer de mama são preocupantes: Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que somente entre 2016 e 2017 surjam 600 mil novos casos da doença no Brasil. A grande maioria das pessoas atingidas são mulheres acima dos 35 anos de idade.

Para abrir os olhos da sociedade para a prevenção desse mal, o movimento “Outubro Rosa” surgiu há vinte anos nos EUA e logo se espalhou pelo mundo. Ao longo do mês, diversas cidades iluminam com a cor rosa seus principais pontos turísticos e mutirões de prevenção são feitos em diversos hospitais para ajudar no combate ao câncer de mama.

O Grupo CDPV apoia esta causa e se solidariza com as milhares de vítimas no Brasil e no mundo que estão nessa batalha. A luta contra o câncer não pode ter descanso e vale lembrar que a melhor forma de combate é a prevenção através do autoexame e da mamografia.

Confira algumas medidas que podem ajudar você a se proteger do câncer de mama:

  • Manter uma alimentação saudável
  • Evitar o tabagismo
  • Evitar ingestão de álcool
  • Manter o peso corporal adequado e praticar atividades físicas
  • Evitar exposição ao sol no período entre 10h e 16h e usar sempre protetor solar

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *