Pequenos elogios, grandes avanços.

Uma equipe de sucesso e otimista é aquela que reconhece em si os pequenos avanços e conquistas. E em sua empresa? Tem mais elogio ou mais negatividade?

Muitas vezes, pequenas realizações são perdidas quando se olha para o todo. É claro que, para a maioria das empresas, atingir o objetivo financeiro é o principal parâmetro para definir o quão boa a equipe é, mas o que trago hoje é o impacto profissional de pequenos elogios.

Sim, pois o financeiro não pode ser o único parâmetro pra medir o engajamento.

Às vezes, as vitórias são definidas por pequenas vitórias. É por isso que julgo ser fundamental reconhecer os pequenos avanços, mesmo quando o resultado principal não acontece.

Uma equipe de sucesso e otimista é aquela que reconhece em si os pequenos avanços e pequenas conquistas.

Um elogio de cliente é pra ser comemorado. A conclusão de um relatório sofisticado também.

Você que é líder, gestor e empresário, me responda:  em sua empresa seus subordinados estão habilitados a reconhecer os avanços? Ou só há cobrança, críticas e pessimismo?

Incentive seus colaboradores a reconhecer a contribuição e a perceber as pequenas coisas. Comece dando o exemplo e postar um público obrigado por alguns pequenos favores que você vê os funcionários fazendo.

O clima de trabalho é definido pelo grupo. Mas é o gestor o principal responsável para mover o pessoal na direção do que mais importa.

O efeito dos pequenos elogios é incrível. Da mesma forma, que pode ser devastador, caso não exista.

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#BóraVoar

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