Qual seu diferencial competitivo?Dominar a língua inglesa ou ter conhecimentos de informática são essenciais.

Você já parou para pensar qual o seu diferencial competitivo?

A cada segundo que passa, o mercado de trabalho fica cada vez mais competitivo. Hoje em dia, é preciso saber jogar nas onze, é preciso saber de tudo um pouco para não ser só mais um no meio da multidão.

Você já parou para pensar quais são os seus diferenciais que podem fazer de você uma pessoa realmente competitiva no mercado de trabalho?

Vamos começar pelo básico: O pleno domínio da língua inglesa ainda é um grande diferencial no mundo corporativo. Se você já domina o inglês e acha isso normal, saiba que não é essa a realidade da esmagadora maioria dos brasileiros. Incríveis 95% da população brasileira não falam inglês e só 3% são fluentes no idioma. Se você domina o inglês, você já sai na frente de muita gente.

E seus conhecimentos de informática? Eu já vi muita gente que acha que sabe tudo do Office, mas nunca abriu o Power Point ou o Excel.

Ou será que o seu diferencial é o seu modo de pensar?

Se você for da chamada “geração Z”, aqueles que têm pouco mais de 20 anos, você nasceu no mundo digital. E pode usar esse raciocínio rápido e dinâmico a seu favor.

Leia também: Você está preparado para o mercado de trabalho?

O exercício de hoje é você pensar o que você pode oferecer ao mercado de trabalho que seja um diferencial competitivo. Se você não conseguiu pensar em nada, fica a dica: Está na hora de começar a investir mais em você e na sua carreira.

Quer mais ideias para turbinar sua produtividade? Me adicione lá no Facebook e no LinkedIn.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *