Qual seu estilo de gestão?

Em tempos competitivos, as empresas precisam de gestores que não coloquem a poeira para baixo do tapete.

Existem diversos estilos de gestão. Nem todos são amados, nem todos são odiados, nem todos são eficazes.

É claro que é muito mais fácil identificar as questões ruins destes estilos do que os pontos fortes. Afinal, as falhas são sempre mais evidentes do que os acertos.

Com raras exceções, todos os estilos são dotados de uma incrível vontade de acertar. Afinal, quem deseja trabalhar como líder de alguma coisa com o foco no erro?

O comportamento mais crítico é quando o gestor concentra todos os seus esforços para demonstrar que tudo está bem, mas no fundo, os indicadores e os feedbacks mostram justamente ao contrário. Estou me referindo àquele que é capaz de mentir para seus superiores para não ser penalizado.

Em tempos competitivos, as empresas – PRIVADAS e PÚBLICAS – precisam de gestores qualificados e, claro, dedicados a fazer o negócio acontecer e não em esconder a poeira debaixo do tapete.

Em céu de brigadeiro, qualquer inexperiente sabe ligar o piloto automático. Na tempestade, é exigido experiência, técnica, prática e foco no que interessa.

Isto, claro, vale pra todos, não apenas para quem pilota aviões. Se você é gestor, foque a assertividade. Encare os problemas de frente, de coração aberto.

O melhor dos erros é aprender com eles. Se mantiver a repetição destas situações, colocará seu avião em queda livre.

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.