Quando é a hora de chutar o pau da barraca e abrir uma empresa

Rogéria escreve falando que, há tempos, deseja largar tudo e abrir uma empresa. E ela quer saber qual é o momento certo para isso. Será que este também é o seu caso?

Rogéria, antes de tomar esta decisão é importante ter a certeza de que você possui as condições básicas e mínimas. Aqui no blog você tem pelo menos uns 100 textos destinados a este tema, como por exemplo a necessidade de executar um plano de negócios, de levantar recursos e se preparar para as adversidades que certamente surgirão.

Estes itens podem ser  estudados em paralelo ao seu emprego, sem problemas; desde que estes levantamentos não sejam feitos durante o expediente.

Existem algumas situações em seu atual emprego que podem ser úteis para impulsionar sua decisão. É hora de pensar em um negócio próprio quando…

  1. Suas ideias no atual emprego não são valorizadas
  2. Ninguém agradece pelo seu esforço
  3.  Você não encontra um propósito para seu trabalho
  4. Você não tem a menor vontade de ir trabalhar

A vida é muito curta pra trabalharmos com algo que não nos deixa feliz!

Se você vive situações deste tipo em seu atual emprego e tem aquela vontade de abrir um negócio, prepara-se, estude, planeje e,  no momento certo coloque em prática.

E quando isto acontecer, lembre dos motivos que te levaram a desanimar da vida de empregado, para que não repita isto com os seus colaboradores. 

Veja pode se interessar também por estes posts:

2 ideias sobre “Quando é a hora de chutar o pau da barraca e abrir uma empresa

  1. O tema é muito interessante e complexo ouvindo os comentários do Diego ,gostei e gostaria de receber artigos e agendas de cursos pelo meu e-mail.Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.