Quem não é visto não é lembrado!

Se tem algo importantíssimo no mundo empresarial é a rede de contatos que mantemos.

Quem não é visto não é lembrado

Se tem algo realmente importantíssimo no mundo empresarial é a rede de contatos que mantemos. Muita gente chama isso de networking. E hoje é dia de responder Erika Baptista, ouvinte do Mundo Empresarial, que me pede ideias para ampliar sua rede relacionamentos.

Ela diz: “Olá, Diego. Sou uma grande fã do seu trabalho. Me encontro em uma situação difícil em minha empresa, estou responsável por cuidar do marketing. Eu acredito no potencial e qualidade do negócio e do trabalho oferecido pela minha empresa. Estamos querendo atingir a classe A de Niterói e entrar mais forte no Rio. Minha dificuldade é encontrar os mecanismos corretos para me aproximar deste grupo.”.

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Erika, não tem mistério. Quem não é visto não é lembrado! Pequenas ações de divulgação segmentadas podem ser desenvolvidas a um custo bastante reduzido. Mas desde que sejam efetivamente direcionadas. Se você quer atingir classe A, precisa de um material de apresentação sofisticado e bem criado. Precisa se fazer presente em ambientes que recebem este perfil de comprador.

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Não adianta “dar um jeitinho” e desenvolver ações amadoras e caseiras. Participar de eventos corporativos é outra forma de se aproximar. Mas, neste caso, precisamos sempre portar o material de divulgação e perder a vergonha de abordar as pessoas. É a famosa cara de pau que precisa entrar em ação.

Pense nisso e me adicione no Facebook e no LinkedIn.

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