Rastreie e avalie seus concorrentes

Rastreie e avalie seus concorrentes. diegomaia.com.brHoje quem escreve é o Felipe. Ele diz: “Eu minha esposa somos seus fãs e te ouvimos praticamente todos os dias. Montamos uma empresa de entrega de refeições que está completando um ano de vida. Desde o início, o nosso plano era começar dessa forma para posteriormente, com organização e planejamento, abrirmos uma pensão ou restaurante com comida a quilo e permanecer com este formato de distribuição. O que fazer para conseguir conquistar este objetivo?”

Olha Felipe, uma frase que sempre me acompanhou é esta, do poeta americano Robert Frost: “Duas estradas divergiam em uma bifurcação, e eu peguei a menos percorrida. E isso fez toda a diferença”.

Dificilmente o caminho mais curto, mais legal, mais bonito e mais florido nos trás resultados. É preciso mais do que entusiasmo, dedicação e boas ideias.

Minha dica para você é…

Minha dica para você é: rastreie, visite e avalie ao menos 5 concorrentes e identifique as áreas e assuntos em que eles se destacam. Descubra o que eles fazem melhor que você, os diferenciais, as forças, as fraquezas. É imprescindível dedicar um bom tempo nesta missão. Não proponho que você os copie: mas que seja ainda melhor que eles, que não cometa os mesmos erros que eles e que acima de tudo descubra um diferencial inovador e competitivo para o seu negócio.

Sugiro ainda que faça um plano de negócios. Aqui você consegue fazer download gratuito de um modelo de Plano de Negócios que criei e que tem ajudado milhares de empresários Brasil a fora.

E, claro, recomendo que você conheça e participe da Imersão para Empresários, poderoso curso que ministro em apenas 2 edições por ano. É um dia inteiro dedicado a criar, rever e aplicar estratégias de crescimento para o seu negócio. Confira a agenda aqui.

Powered by Rock Convert

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.