Semana do Desestresse – Parte 4

A dica de hoje tem a ver com pensar positivo, mas de maneira inteligente.

Semana do Desestresse - parte 4

Estamos na Semana do Desestresse aqui no meu blog: todos os dias algumas dicas para você desestressar.

Seria muito bom se a gente pudesse se livrar de algo que pode trazer cansaço, dor de cabeça, dor no estômago, tensão muscular, problemas no coração e em casos extremos pode até levar a morte. Com o estresse é assim. Essa pressão no ambiente de trabalho é uma verdadeira pedra no sapato, que pode te acompanhar mesmo quando você deixa o seu escritório.

A dica de hoje tem a ver com pensar positivo, mas de maneira inteligente. Tem uma psicóloga alemã chamada Gabriele Oettingen que desenvolveu uma técnica que ela chamou de “Desejo, resultado, obstáculo e plano”. Funciona assim, feche os olhos e imagine um desejo seu se tornando realidade. Agora, visualize qual é o principal obstáculo entre você e o seu desejo. O exercício é pensar nas ações práticas que você precisa fazer para remover esse obstáculo.

E na segunda dica de hoje, uma frase bacana da Anne Frank: “Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar”. A dica é abraçar mais. Já foi comprovado que esse simples ato previne até infecções e, é claro, reduz o estresse. Abrace mais as pessoas que você ama, não custa nada e é muito bom para o seu corpo.

Essas foram mais algumas dicas da “Semana do Desestresse”. Amanhã tem o ultimo episódio. Me adicione no Facebook e também no LinkedIn.

Episódios anteriores:

Semana do Desestresse – Parte 1

Semana do Desestresse – Parte 2

Semana do Desestresse – Parte 3

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *