Será mesmo que a crise chegou pra todo mundo?

As pessoas enxergam valor naquilo que você vende?

Gente, a frase que eu mais tenho escutado ultimamente é que “a crise chegou para todo mundo”. Tem muita gente culpando a má fase da economia pelas más vendas, pela falta de emprego e por esse fechamento em massa de empresas.

Mas será que a crise chegou para todo mundo mesmo? Você deve ter lido a noticia de que jovens acamparam na porta de uma loja em Ipanema para comprar um tênis de mil e duzentos reais assinado pelo famoso rapper Kanye West. Eram menos de duzentas unidades disponíveis, um lançamento superexclusivo. Muita gente ficou de madrugada lá esperando a loja abrir para garantir o seu par. Agora eu te pergunto: Esse tênis ficou encalhado na prateleira por causa da crise? Afinal, crise para quem?

O que levou esses jovens a correr para comprar um tênis de mil e duzentos reais sendo que existem milhares de outros modelos bem parecidos por duzentos ou trezentos reais, ou muito menos?

O nome disso é “percepção de valor”. As pessoas não pagam pelos produtos apenas o valor de utilidade deles, elas estão dispostas a pagar o valor que elas percebem que uma mercadoria tem. E isso vale para todas as áreas. Aí é que está o pulo do gato que vai atrair olhares para seu produto e ajudar você a ter sucesso comercial mesmo em um período turbulento de crise como esse. É preciso trabalhar a percepção de valor.

Como o cliente percebe o valor de sua empresa? De seus produtos ou serviços?

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