Só existe um chefe: o cliente

Valorize o cliente de sua empresa, independente do cargo que você ocupa. É ele que paga o seu salário.

Só existe um chefe: o cliente

Tudo gira em torno das vendas. Na minha visão, aluno de escola é o cliente da escola; paciente é cliente; usuário do transporte, é cliente… enfim…

Sam Walton, fundador da grande rede de hipermercados Wal Mart tem uma frase memorável sobre isso.

Ele dizia assim: “Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar”.

Eu concordo plenamente com ele!

Leia também: Descomplique a vida de seu cliente

Não existe cliente bom ou cliente ruim. Para mim, o cliente sempre é um cliente; até mesmo quando não tem condição de comprar agora o que estamos vendendo.

Eu realmente não entendo como muitas empresas gastam rios de dinheiro em publicidade se não atendem o cliente com profissionalismo.

Não entendo taxista que tá reclamando da concorrência, que não atende o seu cliente com profissionalismo e bom humor.

Leia também: Os 10 maiores erros do vendedor

Não entendo vendedor de loja que não sorri, que não olha no olho, que já classifica  o cliente só pela roupa ou pela aparência…

Valorize o cliente de sua empresa, independente do cargo que você ocupa. É ele que paga o seu salário.

Quer melhorar seus resultados comerciais e vender mais? Dia 27 de outubro realizarei a última edição do ano das MasterClass de Vendas. É um dia inteiro dedicado a aumentar sua performance, seja você um empresário, um gestor, um vendedor ou um profissional liberal. Todas as informações estão no meu site.

Participe: diegomaia.com.br

Aproveite e me adicione no Facebook e no LinkedIn.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *