‘Socorro, minha empresa está afundando…’

Ana escreveu:

“Eu e meu marido somos sócios em uma Esmalteria. Atualmente estamos enfrentando muitos problemas. Em relação às funcionárias eu tenho problemas de falta de assiduidade e de comprometimento.

As manicures nwaths app no trabalhoão cumprem horário e não respeitam as ordens do salão. As recepcionistas quase nunca são simpáticas e ficam distraídas com Facebook e Whatsapp, e acabam não focando no trabalho. 

 

Com isso, percebo que as clientes estão desaparecendo!

A minha esmalteria é muito bonita, foi bem pensada, eu só utilizo esmaltes e produtos de excelente qualidade, mas mesmo assim não estou fidelizando clientes.

Por causa disso tudo, nosso negócio está indo de mal a pior, a ponto de estarmos pensando em jogar a toalha e fechar as portas. Mas na verdade, investimos muito dinheiro nesta empresa e eu não gostaria de ter que fechá-la agora.

Será que meu salão tem salvação?”

Ana: toda empresa tem salvação, principalmente aquelas que são dirigidas por pessoas que querem melhorar e se perguntam a todo o tempo o que pode ser feito.

O quadro relatado é nefasto: a fuga de clientes está claramente caracterizada pelas atitudes de suas colaboradoras e certamente por diversos outros motivadores.

A inclusão digital é fantástica, mas está ajudando muitas empresas  a se perderem no meio do caminho. Algo precisa ser feito! Seja na conscientização, seja no bloqueio, seja criando um regulamento que impeça o uso.  Já falei sobre o uso desmedido das redes sociais aqui

Para fidelizar clientes muito deve ser feito além do serviço de qualidade. Uma boa sugestão é criar promoções agressivas para o retorno de suas clientes, contatando-as. Mas, claro, a pergunta chave é: você tem os dados (nome, email e telefone) de quem frequenta seu salão?

Quando o assunto é aumentar as vendas e fidelizar clientes, pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença.

Pense nisso e me adicione no Facebook e no Instagram.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.