Como selecionar as tarefas que têm prioridade no trabalho?

Hoje em dia vivemos atolados de atividades a serem cumpridas e com prazos curtíssimos.

Todo dia você se encontra cercado de mil tarefas no trabalho, certo? E todas elas são “pra ontem”, com a máxima urgência, não é?

Pois isso não acontece só com você. Hoje em dia vivemos atolados de atividades a serem cumpridas em prazos curtíssimos e nem trabalhando em casa ou depois do horário conseguimos dar conta.

Leia também: A importância de valorizar horários 

Pensando nisso, separei para vocês uns conselhos básicos e essenciais para que você consiga dar prioridade ao que realmente é necessário na sua lista de tarefas:

1) Agende-se de verdade. Não importa se é agenda de papel ou um programa. Ser organizado é ótimo, mas nesse caso é fundamental.

Leia também: Foque sua produtividade e mude sua vida

2) Você deve se atentar às tarefas em que o prazo já acabou, àquelas que estão prestes a expirar o prazo ou as que você considerar mais importantes.

3) Tenha autocontrole: você deve estar ciente de todos os seus trabalhos e assim, será mais fácil de administrar seu tempo.

4) É importante também que você saiba o momento certo de ir almoçar ou ir para casa relaxar. Não adianta nada o profissional tentar produzir com fome ou muito cansado. As tarefas devem ser cumpridas no seu tempo.

Como você se organiza no ambiente de trabalho? Responda no meu Facebook! 

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *