Tem que INOVAR

O foco de todo o empresário deve ser: buscar formas diferentes para mudar para melhor aquilo que vende hoje.

Tudo enferruja cada vez mais rápido. Não só produtos e serviços desaparecem, mas indústrias inteiras estão sendo substituídas por soluções inovadoras. Quase sempre sustentadas pela tecnologia.

Tenho reparado que esta tem se tornado uma das maiores preocupações do empresariado brasileiro. Independente do seu tamanho e do seu fôlego para investimentos. Desde sempre as maiores preocupações estavam alinhadas à temas relacionados a contratação de pessoal, a absurda complexidade tributária, nas formas de atrair e reter clientes. Mas de que adianta dominar esses aspectos e superar as relevantes dificuldades desses assuntos, se agora corremos o risco de sermos engolidos por uma proposta mais moderna, inovadora e cheia de gás?

Dessa maneira, o foco de todo o empresário passa a ser: buscar formas diferentes para mudar para melhor aquilo que você vende hoje. Algumas pessoas têm facilidade para inovar porque são mais ousadas. Todo o inovador questiona os processos, desafiam os modelos pré-estabelecidos…

Leia também – Renove, Reinvente, Repense

A falha que muitos comentem é ficar aguardando uma suposta circunstância se é ideal para fazer as coisas. Sem saber que a circunstância ideal NÃO existe. Devemos sim ter esperança, mas do verbo esperançar, não a do verbo ESPERAR. Quer uma dica simples para ser mais inovador aí no seu trabalho, no seu lugar? Saia do Facebook e do WhatsApp. Leia reportagens e livros de inovadores talentosos. Sempre fazendo um paralelo com sua empresa, seus produtos, seus serviços e suas carreiras.

Todos os meus áudios estão disponíveis na plataforma de Podcasts do iTunes ou acessíveis pelo Iphone ou iPad. Para acessar meus áudios através do Android ou mesmo ler os meus textos, continue neste blog. Têm muitos textos sobre este e inúmeros temas. Boa leitura!

Não esquece me adicionar no LinkedIn!!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.