Três erros que até os melhores líderes cometem

O primeiro erro é não dar ouvidos aos seus liderados.

Ser um líder melhor é possível. Depende apenas de você.

Numa convenção de lideres de uma importante rede de varejo que tive o prazer de participar como palestrante, elencamos a muitas mãos os  três maiores erros que até os melhores líderes cometem. Ao cometer um erro, é importante ter humildade para reconhecer e perceber as causas que levaram você a essa falha.

Mas que erros são esses?

  • O primeiro erro é não dar ouvidos aos seus liderados. É sempre importante ouvir o que eles têm a dizer. Muitas vezes dessa conversa pode sair algo que vai melhorar o ambiente de trabalho e até aumentar a produtividade da equipe.

 

  • O segundo erro é não treinar os seus funcionários. Treinar nesse caso significa ter um diálogo positivo, fazer perguntas e dar apoio aos seus funcionários para que eles se sintam bem e cresçam na empresa. As pessoas só vão conseguir crescer se tiverem treinamento constante para fazer o trabalho cada vez melhor.

Leia também: As 5 bases da liderança

  • O terceiro erro é muito comum: Não mostrar reconhecimento quando um funcionário faz um ótimo trabalho. Tem muito chefe por aí que se esquece de elogiar quando uma tarefa foi bem feita ou um relatório foi entregue antes do prazo.

Ser um líder melhor é possível. Depende apenas de você.

Aproveite e me adicione no Facebook e no LinkedIn.

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *