Três regras para construir reputação

É importante uma busca constante por informação e muita dedicação.

Três regras para construir reputação

Todo mundo sabe que eu sou especialista em treinamento de equipes de vendas e de gestão. Me sinto um felizardo por viajar o Brasil inteiro e poder interagir com pessoas de diferentes perfis.

Mas pouca gente sabe como tudo isso começou e como consegui construir uma forte reputação. Continue lendo e confira…

Lá se vão muitos anos que fundei e dirijo o Grupo CDPV e nem tudo foi sucesso. Até aprender a manejar o negócio foram anos de tentativas e erros.

Hoje comando uma empresa com tamanho maior que imaginei e nossas soluções são utilizadas por empresas dos mais diferentes perfis e portes.

Tempos atrás, ao terminar uma palestra numa convenção de gerentes de uma multinacional uma pessoa me perguntou: “Diego, mas como você conquistou tudo isso, como você começou?”

Levei alguns segundos para processar a pergunta, um filme passou na minha mente nestes segundos.

Achei curioso, porque em geral as pessoas estão interessadas na mensagem e não no mensageiro. Em geral, estão interessadas em aplicar as técnicas que transmito para a melhoria de seus trabalhos.

Respondi que um conjunto de fatores forjou quem eu sou hoje:

1º – uma impressionante dedicação ao sucesso das empresas e pessoas que me contratam.

2º – uma busca voraz por informação: lembro de, no início de minha carreira, ler 4 jornais inteirinhos por dia, da capa aos classificados.

3º – renunciei muitas coisas em prol do trabalho, principalmente as que julgava menos importantes.

Se você quer conquistar seus sonhos mais intensos e metas que parecem impossíveis, certamente precisará desta trinca: dedicação ao seu cliente, busca por informação: leia de tudo, assista de tudo e renúncia. A começar pelas horas de sono.

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