3 formas de motivar colaboradores

Hoje eu vou compartilhar contigo as três melhores formas de motivar e engajar seus funcionários com pouco ou nenhum dinheiro!

Primeiramente prepare-se: Hoje eu vou compartilhar três formas de motivar e engajar seus funcionários com pouco ou nenhum dinheiro!

1 – Festeje o aniversário dos colaboradores.

Compre um bolo, refrigerante, bexigas e faça algum post nas redes sociais da empresa com fotinho da pessoa. Todo mundo gosta de se sentir valorizado, de se sentir lembrado. Ah, sem essa de aniversariante do mês, beleza? Comemorar dia 30 o aniversariante do dia 10 é prático, mas não é tão motivador assim…

2 – Negocie e viabilize descontos reais em cursos de idiomas e em faculdades.

Incentive o time a progredir na vida através da educação, pagando menos no curso de inglês, por exemplo, que pode ou não ser subsidiado pela empresa.

Powered by Rock Convert

3 – Implemente formas do time se sentir amparado nos momentos que mais precisa.

O segredo é a trinca: assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida. Os três são importantes mas o seguro de vida é mais viável economicamente falando, e demonstra a preocupação da empresa caso algum imprevisto aconteça com o  colaborador.

Eu fiz o seguro de vida do meu pessoal na seguradora Capemisa porque ela apresentou um excelente custo X benefício.

Está na essência do engajamento esse sentimento de pertença e o foco passa a ser exatamente este: motivar seu colaborador, fazê-lo se sentir parte de um grupo e não apenas uma peça que pode ser substituída a qualquer momento.

Me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

#BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do país. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas! Solicite uma cotação clicando aqui!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.