3 ideias para manter o foco!

Não esqueça: a confiança é o combustível para criar relacionamentos duradouros e saudáveis.

O nosso cérebro tem uma tendência natural de ser multitarefa, de lidar com novas informações e ideias. Ainda mais na era que estamos vivendo… estamos no mundo das notificações e das distrações.

Num mundo cada vez mais agitado uma das coisas mais difíceis nessa vida é manter o foco.

Então não, eu não sou diferente de você: estou sujeito a todas as distrações do mundo e também possuo dificuldade em me concentrar numa única tarefa. Mas adaptei três ideias para manter o foco que tem me ajudado muito e vou compartilhar com você hoje.

1. Foque uma tarefa por vez

Como seria a sua produtividade se você conseguisse manter o foco em apenas 1 atividade por vez?

Esta jornada passa pela necessidade de manter o foco em tarefas únicas; ou seja, uma atividade por vez. Isso beneficiou muito, me fez ter mais concentração e melhorou radicalmente meu nível de entrega.

Estar ou ficar multitarefa é natural. O nosso cérebro se adapta a isso naturalmente. O desafio é se manter focado em uma coisa de cada vez.

2. Elimine as distrações.

Atualmente, eu trabalho no computador somente com 1 ou 2 janelas abertas ao mesmo tempo. E quem te fala isso é uma pessoa que já chegou a ter seguramente mais de 20 janelas abertas simultaneamente…

Meu telefone está sempre em modo silencioso e meus aplicativos NÃO possuem notificações. Você não sabe como isto é libertador…

3. Crie uma lista diária de coisas prioritárias

Para quem não sabe onde chegar, qualquer caminho serve.

Em suma, todos os dias antes de começar a trabalhar eu atualizo esta lista decidindo o que é prioridade, o que pode ser delegado e o que deve ser esquecido.

Lá no meu Instagram postei detalhes desta minhas técnicas para manter o FOCO e aumentar a produtividade.

Então me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.