90% das pequenas e médias empresas brasileiras são controladas no caderno ou no Excel.

Isso é um grande contrassenso num país com extrema complexidade como o nosso.

Esta semana eu converso com Marcelo Lombardo, CEO da OMIE, uma plataforma de gestão online criada para facilitar a vida de pequenas e médias empresas.

Eu encontrei o Marcelo em Lisboa, Portugal, e meu objetivo era extrair ideias de um cara que tem uma visão privilegiada sobre gestão de pequenas e médias empresas.

Marcelo me contou que seu maior concorrente não é uma outra empresa de software ou ERP para PME’s. Seu maior concorrente é a marca de cadernos Tilibra e o velho e bom Excel. Confira este trecho aqui ou diretamente no seu Spotify.

Num país com a nossa complexidade controlar o financeiro de uma empresa no caderno ou através do Excel é um erro gritante.

O bom é que a tecnologia está deixando esta demanda muito acessível, permitindo que o mais simples dos negócios seja operado a partir de um sistema.

Quer receber meus podcasts em primeira mão? Você pode me escutar no Spotify, no Deezer e no iTunes.

Conecte-se comigo também no Facebook e no Instagram.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.