A técnica de foco extremo de Warren Buffett

Conheça agora uma técnica incrível de estabelecimento de foco e prioridades ensinada pelo mega investidor americano Warren Buffett aos seus colaboradores.

Você vai conhecer agora uma técnica incrível de estabelecimento de foco e prioridades ensinada pelo mega investidor americano Warren Buffett.

Inicialmente, tal prática consiste em concentrar sua atenção no que importa e eliminar o que não importa. É também uma forma de tomar decisões de maneira mais rápida.

  • PASSO 1:  Escreva seus 25 principais objetivos de carreira ou ações comerciais que precisa fazer, ou ainda uma lista de prioridades da semana, não importa. Escolha 25 e anote no papel.
  • PASSO 2:  Circule seus 5 principais objetivos. Não importa o tempo que leve, mas decida-se e circule no papel os 5 que você julga mais importantes.
  • PASSO 3:  Bom, agora você tem duas listas.  Os 5 itens que você circulou se tornam o que podemos chamar de Lista A, e os 20 itens que você não circulou se tornam a Lista B.

A regra passa a ser trabalhar de forma irrestrita na sua Lista A, ou seja, nos 5 itens que você selecionou.

E os itens que você não circulou? Presta bem atenção agora!

Seria normal você pensar que  o top 5 é seu foco principal, e os outros 20 vêm em segundo lugar

Tá errado. De acordo com Buffett, tudo o que você não circulou e agora chamamos de lista B acabou de se tornar sua lista “Evitar a todo custo”. 

Em suma, essa técnica radical obriga você a tomar decisões difíceis e a eliminar coisas que podem ser até importantes. Mas lembre-se que isso ocorro somente porque te afastam daquilo que você mais deseja construir.

Pense nisso e responda qual é o seu foco principal e o que você pode descartar para não te afastar do seu propósito?

Me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

#BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas e garanta uma palestra inspiradora! 
Solicite uma cotação clicando aqui!

Veja pode se interessar também por estes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.